CONHEÇA A VERSÁTILIDADE DA DIVISÓRIA DRYWALL PREÇO M2

Poucos produtos da construção civil são tão versáteis e oferecem tantas opções de uso quanto o Drywall. Seja em uma residência, escritório, indústria, escola ou shopping center, o drywall é um material que faz uma grande diferença nas obras em geral. A rapidez de sua construção é uma das características mais marcantes desse Produto. A sua adoção em obras de grande porte faz muito sentido, uma vez que shopping centers, por exemplo, grandes construções, não devem demorar muito a abrir suas portas. E nesse caso, a quantidade de paredes a serem construídas pode ser superior a 10 mil m². E também aqui tanto os perfis estruturais quanto as chapas de gesso acartonado sofrem alterações de quantidade e de tipo de material utilizado, afetando assim a divisória drywall preço m2. Este Artigo é dividido em duas partes, pois abordarei um pouco mais sobre os tipos de paredes de drywall mais recomendados para certos tipos de ambientes, para que depois se possa analisar com maior precisão o material mais adequado a ser escolhido para um ambiente e consequentemente equilibrar a divisória drywall preço m2 com o orçamento destinado a Obra.

DIVISÓRIAS DRYWALL PARA RESIDÊNCIA

Em alguns países do Mundo e até no Brasil em muitos casos, adota-se com frequência o uso de paredes em drywall. Aliás, até mesmo residências inteiras são construídas com este sistema. Neste caso, a divisória drywall preço m2 pode variar em função do tipo de parede utilizado internamente e externamente. A começar pelos perfis de ambos casos, uma vez que a estrutura de sustentação dessa residência, que inclui as paredes externas deve ser feita com perfis de aço galvanizado de Steel Frame, que é um material mais adequado para esse tipo de uso. Também a Estrutura Externa deve ser revestida com chapas que suportem muita água, como volumes gerados pela chuva. E mesmo a chapa de gesso acartonado resistente à umidade não suporta um grande volume de água por muito tempo. Por isso recomenda-se a utilização de placas cimentícias, mais pesadas, que exigem também uma estrutura de sustentação mais forte, mas que impede de maneira eficiente a penetração de água nas paredes externas da residência. Na parte interna dessa residência, as placas de gesso podem ser utilizadas com maior frequência. E neste caso, há diferenças também entre os tipos de placas utilizados nos ambientes. Áreas molhadas como banheiros, cozinhas e lavanderias, recomenda-se o uso de chapas resistentes à umidade, levando em conta que as paredes desses locais podem receber também revestimentos de azulejos ou de outros produtos, cuja preparação as umidece. Residências que são construídas totalmente com drywall contam com teto e paredes do mesmo material. E nos dois casos, o isolamento acústico pode ser de muita importância. Ao utilizar mantas acústicas, portanto, verifique os tipos que mais

DIVISÓRIAS DRYWALL PARA ESCRITÓRIO

Escritórios, geralmente, utilizam paredes mais simples de drywall, porque, de fato, são salas comerciais que não possuem elevado risco de incêndio e também não são muito propensos à umidade. Assim, as paredes mais simples de drywall (formadas basicamente por perfis estruturais de 48, 70 ou 90mm e posteriormente revestidos com chapas de gesso standard) são as mais utilizadas nesses locais. E essas divisórias possuem o preço por m2 mais em conta comparado as outras variantes do sistema. Os compomentes das divisórias de drywall para escritório (perfis e placas) podem ser mais em conta, realmente. E então, o isolamento acústico dessas paredes eventualmente influenciarão mais na divisória drywall preço m2, dependendo, claro, do tipo de manta acústica utilizada, já que alguns tipos isolam mais eficientemente que outros. Mas em geral, no conjunto de toda uma obra de um Escritório, não há grandes discrepâncias de custos ocasionadas pelo Drywall.